Buscar

Lançamento do livro de Gualberto reúne centenas de pessoas na Alese

A noite de lançamento do livro de poemas Na linha do tempo, do deputado estadual Francisco Gualberto, foi uma das mais concorridas no cenário cultural de Aracaju. A obra foi apresentada ao público na noite desta quinta-feira, dia 13, no hall da Assembleia Legislativa e o autor dedicou atenção especial aos diversos convidados promovendo intensa sessão de autógrafos.

Entre os presentes estavam os ex-governadores Jackson Barreto e Albano Franco, o atual governador de Sergipe, Belivaldo Chagas; os deputados estaduais Luciano Bispo (presidente da Alese), Luciano Pimentel, Adailton Martins, Maysa Mitidieri, Diná Almeida, Garibalde Mendonça, Dilson de Agripino, Zezinho Sobral, além do ex-deputado estadual Venâncio Fonseca. Diversos prefeitos também compareceram ao lançamento do livro, entre eles Marcos Santana, de São Cristóvão.

Vereadores da capital e cidades sergipanas, como também vários líderes políticos prestigiaram o evento. O professor doutor Jorge Carvalho, além de vários outros professores da rede pública de ensino estiveram presentes e adquiriram exemplares de Na linha do tempo. O lançamento também foi prestigiado pode servidores da Alese, jornalistas, defensores públicos, o ex-desembargador Artêmio Barreto, secretários da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado, além de diversos amigos e admiradores de Francisco Gualberto.

O cantor sergipano Giló abrilhantou a noite de lançamento com um repertório regional que agradou aos convidados. O organizador do livro, jornalista Gilson Sousa; o autor da capa e ilustrações, Antônio da Cruz; e o prefaciador, professor doutor José Fernandes de Lima, também estiveram presentes no evento. Os poemas publicados em Na linha do tempo fazem parte de uma coletânea de textos originalmente publicados em 1977 (Poemas inocentes), 1983 (Liberdade), 1987 (Dimensões) e 1992 (A burguesia mata a poesia). Após o lançamento de ontem será marcado um outro lançamento na cidade de São Cristóvão, terra natal de Francisco Gualberto.



Gilson Sousa

Foto: Acácia Mérici

2019 Todos os direitos reservados. Equipe de comunicação de Francisco Gualberto