Buscar

Gualberto recebe título de cidadão na Câmara de Aracaju


Francisco Gualberto da Rocha é o mais novo cidadão aracajuano com título concedido pela Câmara de Vereadores da capital nesta quarta-feira, dia 22. O atual vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que nasceu em São Cristóvão, foi agraciado com o título que havia sido concedido pelo ex-vereador Emanuel Nascimento desde 2015. A solenidade ocorreu no plenário da Câmara de Aracaju e contou com a presença de diversas autoridades do Estado e Município, além de amigos e correligionários políticos do homenageado.

“Estar aqui hoje é um ato de generosidade da Casa legislativa. Por mais que a gente se esforce, mas sozinho ninguém consegue fazer o seu melhor. Então, esse ato hoje é uma simbologia de que um operário como eu consegue receber uma honraria dessas por ter construído uma carreira política junto com muitos companheiros”, disse Gualberto. “É um momento de muita alegria. A alma agraciada e a emoção estão tomando conta de mim agora”.

A solenidade foi conduzida pelo vereador Thiaguinho Batalha, que abriu a sessão lendo um texto informativo sobre a trajetória de Francisco Gualberto na vida social e política da cidade. “É mais do que justa a homenagem ao lutador e sempre aguerrido deputado. Parabéns ao mais novo aracajuano”, disse o vereador. O homenageado nasceu no povoado Caípe Velho, em São Cristóvão, no dia 23 de maio de 1956, e veio para Aracaju em 1980. “Conheço várias capitais pelo Brasil, ma não existe nenhuma mais bonita que Aracaju. É maravilhosa. Temos todos os problemas que as demais têm, mas aqui existe algo de muito positivo entre as pessoas”, afirmou.

Na tribuna da Câmara, onde foi vereador por dois anos e meio (2001-2003), Francisco Gualberto fez um discurso com referências à sua trajetória de São Cristóvão a Aracaju, falando das dificuldades no início para se estabelecer na capital, a busca por melhorias para a família, os empregos iniciais e a entrada na vida política. “Para mim, um ser humano que tem compromisso com um projeto político assume o ônus e o bônus. E por razões como essa termina recebendo homenagens assim. Sou homem de projeto e continuarei sendo de projeto, mesmo que isso contrarie alguns companheiros de partido”, avisou.

Várias autoridades estiveram presentes à solenidade, entre elas o governador Belivaldo Chagas, a vice-governadora Eliane Aquino, o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, além dos deputados estaduais Zezinho Sobral, Zezinho Guimarães, Georgeo Passos, Maria Mendonça, Maysa Mitidieri e Diná Almeida. O vereador Nitinho, prefeito de Aracaju em exercício, o reitor da Unit, Jouberto Uchoa, o presidente do TCE, Ulices Andrade, e o procurador-geral do MPE, Eduardo D’Ávida, também fizeram parte da mesa na solenidade. “Estou feliz, e me coloco à disposição do povo aracajuano, como sempre estive”, finalizou Gualberto.

Assessoria de Imprensa – Gilson Sousa – DRT 660/SE

2019 Todos os direitos reservados. Equipe de comunicação de Francisco Gualberto