Buscar

Gualberto lamenta o falecimento do ex-jogador Camilo


O deputado estadual Francisco Gualberto usou a tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão desta quarta-feira (01) para lamentar o falecimento do amigo Camilo, ex-jogador de futebol, ocorrido no último domingo. Vítima de câncer, Camilo teve passagem marcante pelo time do Clube Sportivo Sergipe entre as décadas de 1970 e 1980. Ele tinha 64 anos de idade. “Um cidadão que marcou época. E eu tinha nele, que é filho da Barra dos Coqueiros, um ídolo. Foi considerado um dos grandes atletas daquele momento”, afirmou Gualberto.

De acordo com a imprensa local, na época em que vestia camisa do Sergipe, o ex-zagueiro Camilo foi campeão pelo clube e chegou a integrar a lista de melhores jogadores do estado em 1977. “Por coincidência, quando Camilo parou de jogar bola nós fomos trabalhar juntos na Araújo Engenharia, em Santo Amaro das Brotas. Depois nos reencontramos no Petroclube, quando ele passou a treinar a escolinha de futebol daquele clube, e meu filho era treinado por ele, e depois jogou no Sergipe também”, recorda o deputado.

“Mais recentemente nos reencontramos quando ele foi secretário de Esportes da Prefeitura da Barra dos Coqueiros. Tratava-se, para quem o conheceu de perto, de um grande amigo, além de um grande ex-jogador daquela geração e daquele momento em que os times do estado tinham na maioria do plantel filhos de Sergipe jogando. Diferente de hoje, quando quase todos os jogadores contratados vêm de outros estados. Não digo se isso era pior ou melhor, mas era diferente”, aponta Francisco Gualberto.

“Portanto, quero aqui trazer uma palavra de conforto e solidariedade à família e aos amigos de Camilo, e deixar aqui a nossa homenagem póstuma ao atleta que marcou época no futebol, e mais precisamente no Clube Sportivo Sergipe”, concluiu o deputado. Na manhã da segunda-feira, dia 30, aconteceu a Missa de Corpo Presente na Quadra Polidesportiva Capitão Juca, situada na Avenida Oceânica, na Barra dos Coqueiros. O sepultamento foi realizado no Cemitério Boa Hora, no Conjunto Prisco Viana.


Assessoria de Imprensa – Gilson Sousa – DRT 660/SE

Foto: Reprodução de álbum de família

0 comentário