Buscar

Gualberto faz homenagem às mulheres no plenário da Alese


O presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Francisco Gualberto, fez hoje uma homenagem às mulheres sergipanas durante a sessão plenária desta terça-feira, 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. De acordo com Gualberto, recentemente ouviu uma frase bastante significativa sobre o tema e que o fez refletir: ‘Metade do mundo são mulheres. A outra metade, os filhos delas’, frase atribuída a Efu Nyaki, mulher tanzaniana, professora e terapeuta.

“Portanto, dessa forma quero pedir licença a autora para usar essa sua sabedoria e declarar os nossos parabéns a todas as mulheres que lutam contra a desigualdade, o preconceito, a violência; que lutam contra muita coisa que não deveria mais existir no Brasil e no mundo em relação às mulheres, assim como acontece contra os negros, os homossexuais e outras minorias. Nós achamos que a luta das mulheres abrange todos esses aspectos, pois é uma luta por uma sociedade melhor”, disse Francisco Gualberto.

No decorrer da sessão, após as formalidades regimentais da leitura e votação do expediente do dia, o presidente interino passou o comando dos trabalhos da Mesa para a deputada estadual Goreti Reis (PSD), como mais uma forma de homenagear as mulheres neste dia. “Foi um gesto de grandeza do deputado Francisco Gualberto”, definiu a deputada Maria Mendonça.

Sobre a frase da professora africana Efu Nyaki, salienta-se que atualmente o mundo está com cerca de 7,2 bilhões de habitantes, sendo 60,8% na Ásia; 15,2% na África; 13,1% na América; 10,2 % na Europa e 0,05% na Oceania. Portanto, estima-se que as mulheres representam cerca de 3,6 bilhões de habitantes.


Assessoria de Imprensa – Gilson Sousa – DRT 660/SE

Foto: Jadilson Simões

0 comentário