Buscar

Deputado busca solução para problemas com a radioterapia em Sergipe



O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) informou ontem, 3, aos demais parlamentares que vem buscando soluções políticas e administrativas para resolver o problema da constante quebra do aparelho de radioterapia instalado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Na quarta-feira, 2, ele esteve em reunião com o secretário de estado da saúde, Almeida Lima, que lhe comunicou a abertura de processo licitatório para prestação de serviços de radioterapia em clínicas especializadas. "Essa medida vai amenizar o sofrimento de muita gente, mas independente disso o Estado vem buscando outras soluções para que o tratamento contra o câncer não fique tão prejudicado", disse Gualberto.

Ele propôs a formação de uma comissão de deputados para um encontro com Almeida Lima, o que foi aceito de imediato por vários parlamentares, a exemplo de Georgeo Passos, Maria Mendonça e Antônio dos Santos. "O objetivo é buscarmos mais informações detalhadas sobre o processo licitatório. Sabemos que existem clínicas especializadas nesse tratamento contra o câncer já instaladas em Aracaju, mas precisamos conhecer detalhes do edital e até sugerir algo mais se for possível", justificou Francisco Gualberto.

O encontro entre os deputados e o secretário de saúde deverá acontecer já na próxima segunda-feira. A confirmação será feita pela presidência da Alese, que também demonstrou interesse na causa. "A verdade é que o Estado está se mobilizando porque entende o sofrimento das pessoas em tratamento contra o câncer. Vamos fazer o que for possível para colaborar", afirmou Gualberto, que é líder da bancada de governo na Alese.

Assessoria de Imprensa - Gilson Sousa


2019 Todos os direitos reservados. Equipe de comunicação de Francisco Gualberto