Buscar

Gualberto garante que houve queda no Fundo de Participação dos Estados


O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Francisco Gualberto (PT), destacou na sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quarta-feira, 10, a queda da arrecadação federal em 8,3%. Segundo ele, a situação vem atingindo o Fundo de Participação dos Estados e Municípios.

“Em função da crise que vivemos e em função de o Governo ser forçado a parcelar salários e pagar em datas que não são rotineiras, ao se tratar de números é preciso ter muito cuidado para não gerar um mal-estar para os servidores que podem perguntar: se não houve queda de receita alguma, porque o Governo está parcelando salários?”, ressalta.

Gualberto deixou claro que a questão do Fundo de Participação dos Estados não é uma versão do Governo do Estado. “O Conselho da Secretaria do Tesouro Nacional é quem primeiro devia informar aos Estados qual é o Fundo de Participação que vem para cada um. Não tem como maquiar. Não tem como alguém achar que veio um número e o Governo informou outro. É impossível porque está na Transparência Federal”, enfatiza.

“Não faria qualquer sentido o Governo estar recebendo o mesmo recurso antes; pagar em dia e agora parcelar. O secretário da Fazenda quando vir aqui será questionado e com certeza vai explicar em detalhes. Tive acesso a um documento que informou a diminuição do Fundo de Participação que não é só para o Estado de Sergipe, mas para 100% dos Estados brasileiros”, complementa.

Por Aldaci de Souza – Agência Alese de Notícias


2019 Todos os direitos reservados. Equipe de comunicação de Francisco Gualberto