Buscar

Deputado participa de sessão solene pelos 48 anos da UFS





O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) participou ontem, 24, como convidado especial, da solenidade que deu início às comemorações do 48º aniversário da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Durante a sessão solene dos Conselhos Superiores, que aconteceu no Auditório da Reitoria, foram homenageados professores, ex-professores e técnicos administrativos.

“Fiquei muito honrado com o convite. Aproveito para reafirmar a minha defesa do ensino superior público e de qualidade, algo que a UFS faz com imensa responsabilidade e competência”, disse Gualberto, que participou da mesa e fez a entrega de placas aos homenageados.

“Não podemos esquecer o papel e o comprometimento de cada pessoa que se doou para que a nossa instituição crescesse e pudesse contribuir com o desenvolvimento do nosso estado”, declarou o reitor Angelo Antoniolli.

Na cerimônia a professora Mercia Alves da Silva Margotto, graduada em Medicina pela UFS, especialista em Citopatologia e mestre pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia, recebeu medalha de mérito universitário, destinada a educadores e mestres que se destacaram em seus serviços à causa da educação ou contribuíram efetivamente para o desenvolvimento da instituição.

Outros dez docentes também foram homenageados com título de professor emérito: Ana Maria Vasconcelos Melo, Cremildes Maria Barbosa Lessa, Djenal Santana, Eduardo Antônio Conde Garcia, José Augusto Machado, José Fernandes de Lima, Maria Nilma Góis da Fonseca, Maria Tereza Souza Cruz, Marly Maria Santos Pinto e Vera Lúcia Novaes Povincialli. Esse título é dedicado a professores aposentados que alcançaram posição eminente na pesquisa e no ensino.

Cinco técnicos receberam placas como forma de homenagear suas trajetórias na instituição: Antonio Alves de Matos, Arivaldo José do Santos, Izaulinda da Glória Freire de Aragão, Joel Rodrigues Santos e Rosa Gomes Vieira.

Gilson Sousa, com informações e fotos do Portal UFS


2019 Todos os direitos reservados. Equipe de comunicação de Francisco Gualberto