Buscar

Gualberto anuncia que 15 policiais civis serão reintegrados hoje à SSP



Logo mais a partir das 18 horas de hoje, 23, o Estado estará reintegrando aos seus quadros 15 policiais civis aprovados em concurso e que estavam afastados de suas funções há cinco anos. O anunciou foi feito na manhã de hoje na tribuna da Assembleia Legislativa pelo deputado Francisco Gualberto (PT), líder do governo e um dos responsáveis direto pela reintegração dos servidores da segurança pública.

“Desde a campanha eleitoral passada o então candidato ao governo Jackson Barreto havia se comprometido com essa causa. O sindicato dos policiais civis buscou a resolução a todo instante e este operário aqui contribuiu de todas as maneiras possíveis para que os 15 fossem reintegrados”, afirmou Francisco Gualberto, dizendo-se contente com o resultado. Segundo ele, os policiais foram afastados das funções por conta de problemas com testes físicos já no exercício da função após terem sido aprovados em concurso público.

A reintegração se deu graças a uma ação judicial chamada de apostilamento. De acordo com Gualberto, o governador Jackson Barreto cumpriu integralmente a promessa feita ao sindicato da categoria. Mas ele destaca também o empenho de todos durante os trâmites da ação judicial. “O governador buscou a condição legal para a reintegração. Foi muito trabalhoso e muitas intervenções foram feitas. Estou feliz por ter dado a minha contribuição, principalmente por saber que esses companheiros passarão de desempregados a servidores do Estado”, disse Gualberto.

A solenidade acontece a partir das 18 horas de hoje no Palácio de Veraneio. “Espero que a imprensa prestigie esse ato. Porque quando a notícia é boa, não é manchete em lugar nenhum na mídia. Tomara que eu queime a língua e essa notícia ganhe destaque em todas as TVs, jornais, sites e emissoras de rádio daqui”, cobrou o deputado.

Assessoria de Imprensa – Gilson Sousa - DRT 660/SE


2019 Todos os direitos reservados. Equipe de comunicação de Francisco Gualberto